8 de mar. de 2012

Vendas de smartphones aumentam 179% no Brasil, com Android na liderança

O robôzinho verde não quer ser líder apenas nos EUA. Com a economia brasileira ganhando cada vez mais destaque mundo afora, o país é um grande alvo! E parece que não foi preciso vencer muitas barreiras para ser o sistema operacional mais popular do Brasil, presente em 61% de todos os smartphones em 2011, de acordo com pesquisa da Nielsen. Apple iOS? Bem mais atrás!


Em segundo lugar, a Nokia, que um dia já liderou disparada o mercado de smartphones nacional, ficou com 19% dos smartphones. O Windows Phone, presente em pouquíssimos aparelhos por aqui, alcançou 9,7% de participação, mais do que o 5,5% de presença do Apple iOS e o minúsculo 2,7% do BlackBerry OS. Como prova de que os smartphones vieram para ficar, o crescimento nas vendas em 2011 foi de 179% quando comparado ao ano passado, sendo que uma das grandes razões foi a queda de 33% do preço médio dos celulares inteligentes.

Apesar de quase triplicar suas vendas, os smartphones representam apenas 7,5% de todos os celulares vendidos em 2011. Considerando os celulares em geral, foi visto um aumento de 26% nas vendas e, diferentemente do que ocorreu com os smartphones, um aumento no preço médio de 4%. Nesta terra onde há mais celulares do que pessoas, até mesmo os minimodems, ainda pouco expressivos, venderam 31% a mais no  último ano.

0 comentários:

Postar um comentário