8 de mar. de 2011

Samsung Corby 2 anunciado; vem com Wi-Fi


* Veja as especificações do Corby 2 aqui *

O Samsung Corby é um dos celulares touchscreen mais populares e tem feito muito sucesso pelos vários recursos em um celular simples, sem dificuldades de uso, a um bom preço. Agora, a Samsung apresenta sua nova versão, o Samsung Corby 2 (ou Corby II), e traz algumas melhoras que vão deixar os fãs do Corby muito felizes. Veja o que há de novo:

A primeira melhora: a tela do Corby 2 cresceu, passou a ter 3,2 polegadas (antes era 2,8 polegadas). A resolução da tela permanece a mesma, 240x320 pixels.

Quanto ao design, você pode reparar nas imagens que houveram mudanças nos botões da frente, mas o formato ainda é muito similar. Compacto, simples e fugindo da monotonia dos celulares preto. Se você gosta de personalizar a aparência do seu celular, o Corby 2 permanece uma ótima escolha, tendo a parte de traz removível e em diversas cores diferentes.



A melhora que mais chamou nossa atenção é o Wi-Fi. O Samsung Corby 2 é compatível com redes sociais e permite fácil acesso a essas, assim como era na primeira versão. Mas, agora, com Wi-Fi, você não precisa mais pagar sua operadora pelo acesso à internet. Será muito melhor e mais rápido aproveitar os conteúdos online. Quem acha que aplicativo é coisa de smartphone está enganado, o Corby trará várias opções de aplicativos Java e aplicativos da própria Samsung. Você encontrará o Opera mini, Google Maps, aplicativo oficial do Facebook e até mesmo jogos.

O reprodutor de músicas aceita um bom número de formatos de áudios e filtra suas músicas pelo artista, álbum e gênero, além de criar listas de reprodução automaticamente, como "adicionado recentemente" e "mais tocadas". Quanto a câmera, permanece com resolução de 2 MP e com recursos similares. A bateria ainda promete longo tempo de uso.


Gostou dos recursos prometidos no novo Samsung Corby II? Você já pode encontrá-lo nas lojas brasileiras!
fontes 1 & 2

35 comentários:

  1. quero uma fonte par meu celular porque so tem uma e é muito feia eu queria torca sera que tem como vcs postarem um site de fonte ou mostrando como acha
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Tenho este aparelho, mas infelizmente não consigo acessar meu msn, pois ele vem com o yahoo instalado e eu teria qe fazer uma conta no mesmo. Já tentei baixar o ebuddy, mas nao consigo. Como faço para acessar meu msn sem ter qe criar uma conta no yahoo? Ah...eu comprei ele em uma operadora e qero usá-lo em outra, mas quando tento acessar a net tbm não consigo.
    O qe faço?
    Me ajude, pliiss?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thay, já tentou obter algum aplicativo com suporte a msn do Samsung Apps? Já tentou baixar o ebuddy desta página: http://www.ebuddy.com/mobilebeta/index.php ?
    O aparelho é desbloqueado?

    Att,

    Helder - CelArena

    ResponderExcluir
  4. Tenho o aparelho, mais a mémoria do telefone é muito peguena. Quero apagar os itens que vem no celular (tons, imagens e etc), como faço?

    ResponderExcluir
  5. quero uma fonte par meu celular porque so tem uma e é muito feia eu queria torca sera que tem como vcs postarem um site de fonte ou mostrando como acha
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. vou comprar o mu amanha e espero q seja realmente mto bom!! :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina,

    A melhor opção para aumentar a memória do seu celular é comprar um cartão de memória (microSD) com maior capacidade. Os itens que vêm com o celular costumam ocupar pouquíssimo da memória, então deletá-los liberará uma quantidade mínima de memória e dificilmente fará a diferença.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela,

    Se não me engano, você poderá trocar o estilo da fonte indo em "configurações" no menu e depois em "visor e luz" ou algo parecido. Lá deverá ter um sub-menu sobre o tipo de texto.
    Infelizmente, não posso ajudar mais do que isso! Comente novamente se conseguir mudar ;]

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcela Schneider,

    Depois, conte para nós o que achou do Corby II!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. olá! também gostaria de mudar a fonte do meu corby 2. Vocês lembram do corby antigo? Então, ele vinha com outras fontes (diferentes e bem legais), já o corby 2 só vem com UMA FONTE. sabe de algum site que eu possa baixar fontes para o formato que o corby 2 aceita??

    ResponderExcluir
  12. Olá Dhébora

    Eu me lembro das opções de fonte do primeiro Corby sim, era bem fácil de mudar mesmo, bem personalizável, é uma pena que o Corby 2 não tenha essa mesma opção. Eu sei de alguns sites que se pode baixar fontes para celulares, mas, pelos comentários, as pessoas não conseguiram instalar no Corby 2. Então, infelizmente, não posso te ajudar, mas se eu descobrir algo, aviso ;)

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, estou trocando de celular e gostaria de saber se o Corby II ainda é uma boa opção, pra quem deseja gastar pouco com aparelhos.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal como faço para acessar as redes sociais(facebook e twitter) pelo corby ?

    ResponderExcluir
  15. Olá LeandroMatos,

    O Coyby II ainda é uma boa opção sim. É um celular simples mas que tem vários recursos. Por outro lado, vale a pena notar que os smartphones estão cada vez mais populares e normalmente oferecem mais do que os celulares comuns, se você quiser dar uma olhada em algum que tenha um preço bom, o Sony Ericsson Xperia X8 (http://bit.ly/sY8mqG) ou o Samsung Galaxy Y (http://bit.ly/vg98i0) podem ser boas ideias.

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcio,

    O Corby II já vem com aplicativo de acesso ao Facebook, inclusive pode adicioná-lo ao Social Hub que junta todas as redes sociais em um lugar só. Se você estiver falando do primeiro Corby, pode sempre acessar a versão mobile do site pelo próprio navegador do aparelho.

    ResponderExcluir
  17. Helder, esse aparelho possui acesso à internet via html? ou é como o que tenho hoje (Sony F305), só por WAP?

    ResponderExcluir
  18. LeandroMatos,

    Sim, o navegador do Corby II suporta HTML, XHTML e Wap 2.0.

    ResponderExcluir
  19. Olá como eu faço para baixaar o Windows Live Messenger (msn) no Social Hub no meu Corby II, se não tiveer como baixar pelo Social Hub, desejaria baixar no celular mais ão seei como fazer isso.. será que poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  20. Tenho um Corby II , quando coloco algum toque,eles vão automaticamente para o telefone ! Como faço para eles se direcionarem para o cartão de memória,ou até não se direcionar,apenas ficar como toque,sem fazer um cópia ! Me ajudeeem pliiiiis !!! Bjooo ;**

    ResponderExcluir
  21. Olá Carool Martins,

    A melhor opção, em minha opinião, para entrar no msn pelo Corby 2 é usando o Nimbuzz que você pode obter entrando neste endereço "get.nimbuzz.com" no próprio navegador do celular ou por aqui: http://www.nimbuzz.com/en/get/voip-and-chat-on-mobile

    ResponderExcluir
  22. Tenho um Corby II , quando coloco algum toque,eles vão automaticamente para o telefone ! Como faço para eles se direcionarem para o cartão de memória,ou até não se direcionar,apenas ficar como toque,sem fazer um cópia ! Me ajudeeem pliiiiis !!! Bjooo ;**

    ResponderExcluir
  23. Olá Modo em Debate e Yara, Paula e Manu,

    Desculpe-me pela demora para responder, mas não tenho mais o corby 2 em mãos e não consegui obtê-lo novamente, por isso não sei te responder apropriadamente. O toque é baixado por meio de alguma operadora ou é passado para o celular pelo computador?

    ResponderExcluir
  24. Eu baixo o toque no computador e passo com o cabo USB para o Corby 2 !

    ResponderExcluir
  25. Olá Moda em Debate,

    Infelizmente, não sei te ajudar muito bem. O que você pode fazer para garantir que o toque esteja no cartão de memória, e apenas lá, é conectar o cartão direto ao computador, por meio de um adaptador de microSD para SD, na entrada de cartão SD do computador, que a grande maioria dos computadores atuais tem. Se eu, ou alguém aqui, descobrir alguma forma de ajudar melhor, aviso! =]

    ResponderExcluir
  26. Bah cara é só usar o cabo normal deixa o cartão no cel, ai no proprio computador tu entra em "Meu computador" dai terá a pasta do celular ai entra em CARD abre SOUNDminimiza ele. Depois, tu vai na musica da pasta do teu computador COPIA depois COLA na pasta do cartao do celular em SOUNDS. feito

    ResponderExcluir
  27. qual e melhor ele ou galaxy Y???
    flaram q ele e lento
    vdd?
    ele e mt bom???

    ResponderExcluir
  28. Olá MuHeLLFire,

    O Samsung Galaxy Y é sim mais rápido e tem um sistema mais atraente (Android) com uma variedade imensa de aplicativos. Para muita gente o Corby II é muito bom e não é lento para atividades simples, mas, para quem procura um smartphone com mais funções e desempenho, o Galaxy Y é uma melhor opção. Considerando o preço, o mercado atual e o que cada um tem a oferecer, o Samsung Galaxy Y é mais recomendável, mas não deixe de dar uma olhada nos dois em alguma loja antes de comprar! ;]

    ResponderExcluir
  29. não cosigo entra no orkut pelo meu Corby 2 oque faço sempre da erro do dns oque faço ajudaaaa

    ResponderExcluir
  30. Ola. Eu gostaria de saber por que meu samsung S3350 não acessa o facebook nem o msn sendo que quando eu comprei os aplicativos já vieram junto co o celular

    ResponderExcluir
  31. Olá Rebeldesempre,

    Existem algumas opções. Primeiro, verifique se a conexão com a internet está corretamente configurada, tanto por Wi-Fi quanto pela própria operadora, nos menus do aparelho. Segundo, apagar os cookies e dados atuais do navegador do celular pode ajudar. Terceiro, tente baixar um outro navegador móvel, como o Opera Mobile (http://www.opera.com/mobile/download/samsung/) e acessar o orkut por ele! Espero que ajude!

    ResponderExcluir
  32. Olá yago,

    Sem muitas informações, não tenho como lhe responder o porquê, mas não devia ter problemas em acessar o msn ou facebook com esse aparelho. Fica a dica: você pode acessar o site mobile do facebook pelo navegador do aparelho, que funciona muito bem, e entrar no msn por um serviço como o ebuddy.

    ResponderExcluir