A Apple apresentou aquele que dará continuidade a linha de tablets inicialmente apresentada pelo já falecido Steve Jobs. Mas, curiosamente, o terceiro iPad não se chama Apple iPad 3. Por razão ainda desconhecida, a empresa da maça resolveu chamá-lo apenas de novo iPad, acrescentando que não é um tablet qualquer, é um tablet "Resolucionário".
Aí já está a dica do grande destaque do novo iPad: a tela de maior resolução em um dispositivo móvel até hoje. Finalmente, temos o nome Retina Display incluso nas características do iPad, juntamente com uma resolução de 2048x1536, indo além do Full HD. São 3,1 milhões de pixels e 44% mais saturação de cor em 9,7 polegadas. Quatro vezes mais pixels que o iPad 2 e um milhão de pixels a mais que uma TV HD prometem qualidade e definição nunca vistos em um tablet.
Para manter uma tela dessas funcionando, faz-se necessário os quatros núcleos de processamento gráfico (GPU) do chip A5X. Apesar de ter uma CPU com dois núcleos, a Apple promete que o A5X tem quatro vez o desempenho do chip NVIDIA Tegra 3 (quad-core). A bateria melhorou juntamente, não diminuindo as 10 horas de uso com apenas uma recarga estabelecidas no iPad 2.
No quesito fotografar, a câmera iSight de 5 MP apresenta um grande avanço. A qualidade promete ser similar à da câmera do iPhone 4, com abertura e configuração das lentes similares. Gravação de vídeos? Full HD 1080p não ficou de lado. Para finalizar os destaques, a conexão será ainda mais rápida com a internet, graças ao 4G LTE, o que ainda não é proveitoso no Brasil, mas é um grande ponto positivo para o futuro.
Bluetooth 4.0, Wi-Fi e aquela capinhas especial chamada Smart Cover estão presentes. A soma de tudo isso gera um iPad melhor do que nunca que ameaça os poderosos concorrentes lançados atualmente. O preço, por outro lado, não melhorou. A partir de 499 dólares, haverá versões 4G + Wi-Fi e apenas Wi-Fi que chegam às lojas americanas e de outros países já no dia 16 de março. O Brasil, para variar, continua sem previsões. O vídeo abaixo explica a tecnologia que permite chamar o novo iPad (ou iPad 3) de "resolucionário".
0 comentários:
Postar um comentário