2 de jul. de 2012

Galaxy Nexus é banido nos EUA por infringir patentes da Apple


Ah, Apple e Samsung! Novamente, voltamos a falar de suas disputas nos tribunais. Desta vez, o sorriso ficou gravado na maça. O tribunal americano concedeu uma liminar contra o Galaxy Nexus (ou Galaxy X), dando a Apple o que ela tanto queria. Com a afirmação de que o aparelho da Samsung infringe quatro de suas patentes dita legal, a Apple precisará desembolar 96 milhões de dólares para colocar a decisão em prática e banir as vendas nos EUA.

A patente violada que teve grande peso foi referente a buscas em diversas fontes a partir de um programa (Siri da Apple). Além disso, a patente do famoso "slide-to-unlock", a forma como se desbloqueia os aparelhos Apple, também está presente no caso. Um grande problema gerado é que agora a Apple pode dirigir sua atenção ao Samsung Galaxy S III, já que este também estaria infringindo duas de suas patentes do caso do Galaxy Nexus.

Muitos consumidores devem ter ficado infelizes em saber que, justo agora que o Galaxy Nexus traria o mais novo Android, não poderão ter este na lista de opções. A decisão final não deverá ser muito diferente, já que a Samsung não consegue provar o contrário, aparentemente.

0 comentários:

Postar um comentário