Em parceria com a ASUS, o primeiro tablet Google foi lançado: Nexus 7. Por muito menos do que um iPad, o novo Nexus traz todas as novidades do Android 4.1 Jelly Bean com alto desempenho. De acordo com Hugo Barra, o brasileiro por trás do Android, o tablet é perfeito para o mercado brasileiro. Vamos ver o que o Nexus 7 tem a oferecer:
Como o próprio nome sugere, a tela IPS que encontramos é de 7 polegadas, mas, diferente da maioria dos concorrentes de mesmo tamanho, sua resolução é de 1280x800 pixels, ou seja, alta resolução protegida pelo Gorilla Glass. Projetado com jogos em mente, conta com um processador quad-core de 1,3 GHz (NVIDIA Tegra 3) e GPU de 12 núcleos, sem esgotar com a bateria que aguenta 10 horas de navegação pela internet.
Não há uma câmera traseira, mas pelo menos a câmera frontal de 1,2 MP é capaz de gravar vídeos em 720p (HD). É claro que Wi-Fi, Bluetooth e NFC não ficaram de lado, inclusive o Google Wallet já vem instalado. No entanto, o 3G não entrou para a lista de especificações. Aparentemente, o foco era manter o preço baixo e conseguiram! A versão de 8 GB será vendida por 199 dólares e a versão de 16 GB, por 249 dólares.
O novo tablet está preparado para a Google Play Store, com widget especial que apresenta suas revistas, filmes e livres logo na página inicial, e traz o Google Chrome como navegador padrão. Quem já quiser encomendar o seu nos EUA ganha 25 dólares para gastar na loja virtual e ainda o filme "Transformers: o lado oculto da lua". A chegada do Nexus 7 está prevista para o meio de julho nos EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália. Quanto ao Brasil, não deverá demorar muito, segundo Hugo Barra, mas não há previsões.
0 comentários:
Postar um comentário