Os celulares evoluíram exponencialmente nos últimos anos. O que antes era um simples aparelho com apenas uma função, tornou-se um dispositivo avançado multitarefas. No entanto, todos esses avanços não tiraram os riscos que a água pode apresentar a um celular. Smartphones top de linha ainda não se dão nada bem com essa velha inimiga dos circuitos eletrônicos. A Nokia, por outro lado, pretende fazer desse rival, um aliado.
O Vice-Presidente da Nokia da Europa Oriental comentou os impressionantes avanços que os pesquisadores da empresa tem feito com a nanotecnologia: "Tecnologia superhidrofóbica faz a água saltar, parar e rolar para fora do aparelho e deixá-lo intacto, essa é a mágica, é isso que estamos trazendo". Não é a primeira vez que a Nokia fala de smartphones à prova d'água, inclusive já apresentou um Nokia Lumia 700 resistente ao líquido.
Caso esteja pensando no Motorola Defy e outros aparelhos que já são à prova d'água hoje em dia, vale notar que a tecnologia proposta pela Nokia promete proteção tanto externa quanto interna, ou seja, circuitos protegidos de qualquer dano. Iniciativa similar foi posta em prática pela empresa Liquipel, que oferece permeabilizações para diversos aparelhos do mercado com tecnologia similar a comentada pelo vice-presidente.
Aparelhos Nokia à prova d'água somente contribuíram para a fama em celulares resistentes da empresa. Nokia Lumia de última geração com resistente a líquidos direto de fábrica? Pode ser um bom ponto positivo acima da concorrência na disputa pelo topo.
0 comentários:
Postar um comentário