Acabado o primeiro trimestre de 2012, chegou a hora de ver como as empresas se saíram. Os resultados finais não foram os mais felizes para a fabricante finlandesa que não para de perder espaço no mercado. A mais nova linha de smartphones com Windows Phone obteve resultados razoáveis. Com 2 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre, ainda engatinha, mas tem boas perspectivas.
No entanto, no total de celulares vendidos, vemos a maior queda de todos os tempos - 27% abaixo do último trimestre. Saindo de 113 milhões de celulares vendidos no último trimestre de 2011, 83 milhões foi o número dos últimos meses. Stephen Elop, CEO da Nokia, admite que as vendas foram decepcionantes, mas que fazem parte da fase de transição da empresa. Esperamos que esteja certo a respeito de ser apenas uma fase.
A competição está cada vez mais acirrada. Com o Android crescendo sem parar, a Apple não ficando para trás, o Nokia Windows Phone tem uma batalha dura pela frente. Até mesmo entre os celulares mais básicos, as fabricantes chinesas estão dando trabalho para a Nokia. Vamos ver o que acontece até o final do ano!
0 comentários:
Postar um comentário