O Android Market não parava de crescer e o Google não queria que isso mudasse. O próximo passo em direção aos melhores serviços para dispositivos móveis foi reunir tudo o que o Android Market tinha a oferecer com o Google Music, Google Videos e Google Books. O resultado: Google Play.
A ideia é similar ao apresentando no iTunes com o iCloud. Suas músicas, vídeos e livros em um só lugar, com acesso automático no computador, smartphone ou tablet, independente de onde o arquivo foi comprado ou baixado originalmente. Tudo graças a computação nas nuvens. Em breve, o aplicativo do Android Market dos aparelhos com Android 2.2 ou superior serão atualizados para o Google Play.
Infelizmente, isso não muda muita coisa para os brasileiros, já que os serviços acrescentados (músicas, vídeos e ebooks) estarão disponíveis para pouquíssimos países. Ou seja, o Android Market ganhará apenas uma cara nova no Brasil. Uma vantagem é que o novo serviço veio com uma promoção: vários aplicativos receberam descontos de 50%, incluindo o popular jogo "Where's My Water?".
A super loja Google promete contar com 450 mil aplicativos, 8 milhões de músicas e milhares de filmes para alugar ou comprar. A sincronização sem fios e união de tudo em um só lugar é uma ótima ideia, basta implementá-la em todo o mundo. Veja o vídeo de apresentação do serviço:
0 comentários:
Postar um comentário