A nova versão do sistema que acompanha os aparelhos da fabricante RIM será apresentado durante o Mobile World Congress (MWC) deste ano, que ocorre em fevereiro. Infelizmente, o novo sistema deverá ser demonstrado em aparelhos já lançados que, no momento, usam o BlackBerry OS 7. Novos smartphones deverão ser lançados apenas meses a frente.
O dispositivo da foto acima (chamado de BlackBerry London) deverá ser o primeiro a trazer o BlackBerry OS 10, mas só deve chegar no terceiro trimestre de 2012. A RIM está atrasando o lançamento de novos aparelhos, mas, por outro lado, pode ser que ela deixe de ser a única fabricante de aparelhos com BlackBerry OS ainda este ano.
Analistas afirmam que a canadense RIM está planejando vender licenças da versão 10 de seu sistema para outras fabricantes, como a Samsung e a HTC. Isso justificaria a redução na produção de aparelhos pela empresa. Se Samsung e HTC também fabricassem "BlackBerries", o sistema poderia aumentar sua participação no mercado e recuperar o espaço perdido. Tal alternativa poderia ser lucrativa para a RIM, que ganharia tanto na venda de licenças do BlackBerry OS 10 quanto no aumento do uso de seus serviços.
Em 2012, poderemos ter mudanças muito interessantes no mundo dos smartphones. Se a RIM realmente vender licenças para grandes fabricantes, além do Android e Windows Phone 7, atualmente presentes em seus aparelhos, poderemos ver mais uma alternativa que ampliará a diversidade e trará uma solução para as empresas incomodadas com os processos legais gerados pelo Android ou as fracas vendas do WP7.
0 comentários:
Postar um comentário