Os rumores a respeito de uma versão menor do iPad da Apple ganharam mais forças com a última notícia fornecida pelo Economic Daily de Taiwan. De acordo com a fonte, a empresa da maça está comprando telas de 7,85 polegadas da LG Display e AU Optronics para um "mini iPad" que seria lançado no começo de 2012. A resolução da tela é a mesma da vista no iPad original e iPad 2 de 9,7 polegadas.
O mini iPad com tela menor iria disputar o mercado com as atuais tablets de 7 polegadas, como a Samsung Galaxy Tab. Uma grande concorrente seria a Amazon Kindle Fire, uma tablet de tela menor e que será vendida por 199 dólares, menos da metade do preço do iPad 2 mais básico, a partir de novembro nos EUA.
Por outro lado, o que tem sido comentado por um analista de uma empresa de pesquisa que viajou para a China e visitou diversos fornecedores de componentes é que um mini iPad não precisa ser necessariamente menor. A ideia pode ser oferecer um tablet com um preço mais acessível. Também vale a pena lembrar que o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, afirmou que a tela de 7 polegadas para a tablet era muito pequena e a empresa não pretendia fabricar um produto assim. Mas, considerando a nova notícia, pode ser que a empresa tenha mudado de ideia depois da saída de Jobs.
0 comentários:
Postar um comentário