22 de set. de 2011

Positivo lançará um tablet brasileiro de RS999: Ypi


A Positivo Informática, a décima maior fabricante de computadores do mundo que é brasileira, lançará um tablet feito para os brasileiros, que será montando em território nacional. O tablet recebe o nome de Ypi, uma palavra em tupi-guarani que significa "primeiro", e terá duas versões: uma 7 polegadas e outra de 9,7. Vamos ver o que o tablet promete:

Haverá mais uma divisão de modelos: somente Wi-Fi e Wi-Fi+3G. O Ypi de 7 polegadas será mais simples que o seu irmão maior, contando com o Android 2.3.4, memória de 10 GB e bateria de até 9 horas, pesando 420 gramas. Já o Ypi com a tela maior de 9,7 polegadas terá o mais recente sistema Android 3.2 Honeycomb, memória de 20 GB, GPS e câmera frontal, pesando 700 gramas. Não temos mais informações a respeito de suas características, a Positivo não revelou o processador ou a resolução da tela do tablet, o que seria bem interessante saber.


Apoiando-se na relação especial de que o tablet é feito por um brasileiro para os brasileiros, a Positivo aposta em deixar o tablet verde e amarelo, acrescentando conteúdos exclusivos que podem agradar o público. Por exemplo, o tablet já poderá trazer, direto de fábrica, músicas de artistas nacionais, como Paula Fernandes, Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho. Também foi feita uma parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ) para trazer periódicos ao Ypi. Interessantes passos tomado pela empresa que podem, de fato, chamar a atenção de muitos brasileiros.


Quanto aos preços e data de lançamento, a versão menor deverá chegar em outubro com preços entre 999 e 1.299 reais. Não há previsões para a versão maior. Esperamos que, mais perto do lançamento, sejam revelados as especificações importantes que ficaram faltando e vamos ver se o tablet nacional consegue conquistar os brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário