3 de set. de 2011

Android 2.3.3 cresce e rouba espaço da versão Froyo


O Android não para de crescer! Mas um dos problemas ainda presente no Android é a fragmentação. Existem diversos smartphones Androids por aí, mas cada um apresenta uma versão diferente e, assim, a Google tem dificuldades em fornecer a versão mais recente para os usuários. A bos notícia é que a nova versão está ganhando cada vez mais forças!


De acordo com os dados coletados até o dia 2 de setembro de 2011, a recente versão 2.3.3 Gingerbread apresentou um crescimento de 7%, estando presente em 30% dos celulares Android. O Froyo (2.2) ainda é o mais popular, mas começou a perder seu espaço consideravelmente. Com uma queda de 4,7%, 51,2% dos Androids são Froyo. Como era de se esperar, as versões anteriores (2.1, 1.6 e 1.5) perderam ainda mais do pouco espaço que tinham.


A versão Gingerbread continua sua escalada ao topo. Enquanto isso, o Android para tablets, Honeycomb, está bem divido nas três versões existentes e ainda apresenta números extremamente tímidos perto dos seus companheiros para celulares. No Brasil, a versão mais encontrada nos smartphones à venda é o 2.1 Eclair, mas isso também está mudando. Diversos novos aparelhos estão sendo lançados no país trazendo o Android 2.3 ou 2.2.

Fonte: gráfico e tabela

0 comentários:

Postar um comentário