A UBS fez uma pesquisa a nível global e obteve dados a respeito da fidelidade dos consumidores às fabricantes de smartphones. A pesquisa concluiu que os usuários de iPhones são os mais fiéis, e não é por pouco. Esmagando a concorrência, 89% dos entrevistados que possuem um iPhone pretendem continuar a comprar smartphones da Apple, sendo que dos outros 11%, 4% estão indecisos e 6% mudarão.
Com certeza, é um número muito alto, mas é um pouco inferior ao resultado obtido à um ano e meio atrás (95%). De acordo com a UBS, as taxas de fidelidade estão mais baixas este ano. Quem conseguiu ocupar o segundo lugar foi a HTC (39%), seguida pela RIM e seus BlackBerrys (33%) que tinham obtido 62% na pesquisa anterior, a Samsung (28%) e a Motorola (25%). Mais atrás ficou a Nokia, com 24%.
Por outro lado, o Android obteve resultados muito melhores do que as fabricantes individualmente, já que 55% pretende continuar a usar o sistema da Google. Mas 31% dos atuais usuários do Android disseram que pretendem trocar o sistema pelo iOS da Apple. A concorrência no mercado de smartphones não está nada pequena!
0 comentários:
Postar um comentário