9 de ago. de 2011

Venda de Samsung Galaxy Tab 10.1 barrada na Europa pela Apple


Continuando a Guerra de Patentes, na história de hoje, a Apple levou a melhor. Processos por causa de infringimentos de patentes são bem comuns, no entanto, decisões judiciárias que barram a venda de um produto em todo um continente não é um caso de todo dia.

O Tribunal de Dusseldorf, na Alemanha, decidiu favoravelmente para a Apple no processo em que esta alegava quebra de patentes do iPad 2 pela Samsung no Galaxy Tab 10.1, bloqueando as vendas e a divulgação do Samsung Galaxy Tab 10.1 em toda a Europa, exceto na Holanda. A Samsung ainda pode recorrer a decisão, mas poderá demorar um mês para ser ouvida pelos juízes.

Notícias nada boa para a empresa coreana, ainda mais pela Europa ser um dos principais mercados tecnológicos. Os europeus ainda tem a opção de ir até a Holanda para comprar sua Galaxy Tab, mas talvez a viagem não compense e prefiram ficar com um tablet da concorrência.

Atualização: o tribunal resolveu liberar a venda do tablet em toda a Europa, exceto na Alemanha. O motivo diz ser o reconhecimento de que não lhes cabem tomar essa decisão por toda a Europa.

0 comentários:

Postar um comentário