A poucas horas atrás, o fundador da Apple surpreendeu em anunciar sua renúncia à presidência da Apple. Steve Jobs não será mais o presidente executivo (CEO) da maça prateada, sendo Tim Cook quem assumirá o seu lugar. No entanto, isso não significa que Jobs está fora da Apple.
Em sua carta de renúncia, Steve Jobs diz: "Sempre disse que, se chegasse o dia em que não poderia mais cumprir meus deveres e expectativas, eu seria o primeiro a avisá-los. Infelizmente esse dia chegou." O fundador também comenta que gostaria de continuar na Apple como Presidente do Conselho, diretor e funcionário.
Steve Jobs tem passado por sérios problemas de saúde ultimamente, inclusive está de licença médica desde janeiro, aparecendo ao público em raras ocasiões, como o lançamento do iPad 2 este ano. Já havíamos comentado que os diretores da Apple estavam discutindo a sucessão de Jobs, que agora de fato ocorreu, e que o provável sucessor seria Tim Cook, que é de confiança do ex-CEO e esteve temporariamente no cargo enquanto Jobs se recuperava de seus problemas de saúde. As verdadeiras razões para a renúncia não foram comentadas, mas é razoável concluirmos que sua saúde é um fator chave.
0 comentários:
Postar um comentário