Já saíram os resultados das atividades da Apple durante o segundo trimestre, apresentado altas e mais altas. Um dos destaques é o aumento na venda de iPads. Mas, desta vez, a Apple não ficou sozinha no crescimento das tablets. Finalmente, as tablets Android começam a ocupar espaço e se tornarem vendadeiros concorrentes para a tablet com iOS.
A Strategy Analytics publicou uma análise na venda de tablets do segundo trimestre de 2011. Como sabemos, no ano de 2010, os resultados eram praticamente só do iPad. Com o crescimento nas vendas de tablets de 3,5 milhões para 15,1 milhões comparando o segundo trimestre de ambos os anos, as tablets Android dominaram 30,1% da participação no mercado, vendendo 4,5 milhões de tablets a mais que no mesmo período do ano passado. Veja a tabela com os resultados: (clique para ampliar)
Market Share = Participação no mercado |
É claro que o iPad ainda é o líder do grupo e apresenta um crescimento de vendas muito grande, mas perdeu 33% de sua participação no mercado de tablets este ano. Agora também vemos outros concorrentes surgirem, como o BlackBerry PlayBook (sistema QNX) e as tablets com Windows.
(in mln) = (em milhões) | Sales = Vendas |
O mercado de tablets está esquentado e apenas começando! Como serão os resultados do ano que vem? Será que a Apple perderá muito sua participação?
0 comentários:
Postar um comentário