29 de jul. de 2011

Samsung: crescimento de 45% na receita da divisão de celulares


A segunda maior fabricante de celulares do mundo apresentou os resultados de suas atividades do segundo trimestre, resultados muito positivos para a divisão de celulares. A empresa como um todo teve uma redução de 18% nos lucros, mas isso por causa das vendas de eletrônicos para a casa, como TVs.

A divisão de celulares foi o ponto forte da Samsung, obtendo um crescimento de 45% na receita comparado com o mesmo período no ano passado e registrando lucro de 1,58 bilhões de dólares. A Samsung não divulgou o número de dispositivos móveis vendidos (celulares e tablets, basicamente), mas as estimativas são de que entre 74 e 76 milhões de dispositivos foram vendidos, sendo 19 milhões smartphones. Isso colocaria a Samsung atrás da Apple como segunda maior fabricante de smartphones, passando a Nokia.


Não resta dúvidas de que a Samsung está se dando muito bem na área de celulares, inclusive na venda de smartphones de alta tecnologia, como o Samsung Galaxy S II, que estima-se ter passado da marca de 5 milhões de unidades vendidas sem nem mesmo ser lançado nos EUA.

0 comentários:

Postar um comentário