11 de jul. de 2011

Brasileiros trocam de celular a cada 6 anos, conclui estudo


Uma pesquisa realizada pela Recon Anaytics revelou quanto tempo, em média, os habitantes de diversos países demoram para trocar seu aparelho celular .O estudo concluiu que os brasileiros demoram mais de 6 anos para trocarem os seus celulares.

Para ser mais exato, 6,7 anos, o que corresponde aos 80,8 meses registrados na tabela de resultados que você pode ver abaixo (clique para ampliar):


O Brasil só não ficou como o país que demora mais tempo pra trocar de celular por causa da Índia que obteve o resultado correspondente a 7,8 anos. Bem longe desses números altos, os americanos levam o título de pessoas que trocam de celular com maior frequência, não demorando nem dois anos, apenas 21,7 meses. Logo atrás vem a Inglaterra (22,4 meses).

Vale a pena notar que ser um país de primeiro mundo não significa que sua população troca o aparelho mais rápido. A Finlândia, por exemplo, obtive uma média de 74,5 meses apesar de ser um país europeu e a casa da gigante fabricante Nokia.

Outro resultado interessante é a porcentagem de clientes pré-pago. O Brasil tem um número alto de 80%, enquanto EUA e Canadá tem porcentagens pequenas de 22% e 20%, respectivamente. Novamente, quem tem o número maior é a Índia (96%). Mexicanos e italianos também são predominantemente clientes pré-pago. Agora, os números mais impressionantes são da Coréia e Japão, 0% e 1% respectivamente!

Apesar do enorme avanço tecnológico e as lojas estarem abarrotadas de celulares de todos os tipos, os brasileiros ainda estão satisfeitos com os celulares que tem no momento. Mas será que isso pode mudar? A tendência é que mude! E você? Com que frequência troca de celular?


fontes 1 & 2

0 comentários:

Postar um comentário