O crescimento do Android é impressionante e não para. Com isso, há sempre aqueles que veem uma oportunidade de sacanear alguém na brincadeira. Bem, se essa era a idéia, não deu muito certo, porque a Google respondeu sem hesitar.
Alguns aplicativos do Android Market, estima-se que que foram 58, podiam reportar dados e informações do seu smartphone Android que poderiam ser usados com objetivos mal-intencionados. Com esse risco presente, a Google ligou o recurso de remoção para tirar esses aplicativos remotamente dos smartphones. Estima-se que 260 mil smartphones continham aplicativos que apresentavam riscos.
A Google afirma que as informações que os responsáveis podem ter obtido não devem passar de especificações a respeito do aparelho, como o modelo. Mas é sempre bom prevenir, já que isso abre uma porta para acessar informações pessoais. No entanto, o interessante é que vemos o poder da Google sobre seu smartphone pessoal, a empresa é capaz de ver quais aplicativos estão em todos os celulares com Android do mundo e deletá-los remotamente. Enquanto esse recurso seja usado para o bem dos consumidores, sem problemas. Esperamos que continue assim, mas também faz a gente questionar o quanto mais a Google pode controlar nos nossos smartphones, não?
0 comentários:
Postar um comentário