1 de fev. de 2011

Participação no mercado do iPad cai de 95% para 75% graças ao Android


O iPad é, definitivamente, o primeiro que vem a nossa mente quando o assunto é tablet, praticamente um sinônimo para tablet. Sem contar toda a atenção e comoção gerada no dia do seu lançamento, ouvimos falar de pessoas que ficaram horas e horas na fila antes do lançamento para poder ter o iPad assim que as lojas abrissem. Mas parecesse que essa supremacia está começando a ser ameaçada.

Graças as tablets Android, o iPad perdeu parte considerável de sua participação no mercado, de 95%, praticamente o controle total, para 75% no último trimestre. Não que isso apresente uma queda assustadora e preocupante, tanto que a tablet Android mais bem-sucedida, a Galaxy Tab, vendeu apenas 2 milhões de unidades, o que não chega nem perto do iPad.

Mas mesmo assim, já vemos um concorrente capaz e crescente. O sistema Android deve tomar ainda mais o mercado com o lançamento de sua nova versão, o Android 3.0, que estará presente em tablets que prometem desempenhos excelentes, como é o caso da Motorola XOOM.

É importante notar que esse dados são provenientes do número de unidades enviadas para as lojas e não o número de vendas reais feitas pelos consumidores. De qualquer forma, é melhor a Apple tomar cuidado e fazer um bom serviço ao lançar a nova versão do iPad, que deve ser lançado por volta de junho/julho.

imagem por: Softcircus

0 comentários:

Postar um comentário