No ano de 2010, a LG não teve o melhor desempenho na área de telefonia móvel. Pelo contrário, houve uma queda de 1% na venda em comparação com o ano de 2009, o que é muito quando comparado com o crescimento de seus concorrentes. A LG permanece em terceiro lugar na lista de maiores fabricantes de celulares, mas está afim de reverter sua situação.
A empresa coreana tem grandes planos para 2011: pretende vender 150 milhões de celulares, isto é 30% a mais do que no ano passado, e 20% desse número deverá ser de smartphones - portanto, 30 milhões de smartphones devem ser vendidos. Como pretende fazer isso? Lançando 20 smartphones novos mundialmente, além de contratar mais 6.000 funcionários, um crescimento de 15% em relação ao ano passado.
O presidente da LG já disse que 'estão focando seus recursos em prover uma grande quantidade de dispositivos para todo tipo de consumidor. Este será um ano crítico para a LG e muitos olhos estão sobre nós para ver se seremos bem-sucedidos. Não pretendemos desapontá-los.'
A LG também está apostando em novas tecnologias, como processadores dual-core, conectividade 4G e telas 3D, tudo para fornecer uma experiência nova. Como já vimos, a LG já apresentou o LG Optimus 2X, um smartphone veloz com processador dual-core, e o LG Optimus 3D. Vamos ver se a LG consegue o feito!
0 comentários:
Postar um comentário